segunda-feira, março 8

What have you done today to make you feel proud?


("O que você tem feito hoje para se sentir orgulhoso?")

Proud
(Heather Small)
I look into the window of my mind

Reflections of the fears I know I've left behind

I step out of the ordinary

I can feel my soul ascending

I am on my way

Can't stop me now

And you can do the same

What have you done today to make you feel proud?

It's never too late to try

What have you done today to make you feel proud?

You could be so many people

If you make that break for freedom

What have you done today to make you feel proud?

Still so many answers I don't know

Realise that to question is how we grow

So I step out of the ordinary

I can feel my soul ascending

I am on my way

Can't stop me now

And you can do the same

What have you done today to make you feel proud?

It's never too late to try

What have you done today to make you feel proud?

You could be so many people

If you make that break for freedom

What have you done today to make you feel proud?

We need a change

Do it today Faça-o hoje.

I can feel my spirit rising

We need a change

So do it today

'Cause I can see a clear horizon

What have you done today to make you feel proud?

So what have you done today to make you feel proud?

'Cause you could be so many people

If you make that break for freedom

So what have you done today to make you feel proud?

What have you done today to make you feel proud?

What have you done today

You could be so many people?

Just make that break for freedom

quinta-feira, março 4

Nos dias cinzas da última ida a São Paulo


Há 6 meses que não passava 03 dias consecutivos em São Paulo. Voltei à "minha" cidade(mesmo que ela não seja tão minha assim) nesta semana de março de 2010. Sem as águas de março, tive a garoa de Sampa. Saudades matei. Andei andei andei e andei. Fui a trabalho, mas com a tarefa de olhar a minha velha conhecida. Desde os tempos em que meu pai saía passear comigo de carro e mostrar as ruas de São Paulo. Porque não morávamos lá e passeios para lá eram imperdíveis. Aprendi a amar São Paulo. Saudades da minha primeira chegada a Sampa em 2002, quando saí na janela de uma kit na São João para olhar e "namorolhar" a cidade depois de colocar "Sampa", de Caetano Veloso, para tocar e embalar o sonho de ser paulistano sendo paulista. Eu amo amo amo amo e me encanto com a sua grandiosidade, "cidade de pedra". Nesses últimos 03 dias que passei lá, até ele estava cinza: o Theatro Municipal de São Paulo, em processo de restauração. Lindo, grandioso, cheio de histórias pra contar e IMPONENTE como a cidade que o abriga.

sábado, agosto 29

DOIS - o texto

Como dramaturgo, conto histórias. Algumas intensas, outras frugais. Mas TODAS vêm da alma:

"RODRIGO – Isso é coisa que moleque faz, então?
FÁBIO – Moleque normal, sim.
RODRIGO – Eu fiz quase tudo isso.
FÁBIO – Principalmente o troca-troca, né?
RODRIGO – Se é disso que você quer falar.
FÁBIO – Eu não quero falar disso, não. Quem começou a falar foi você.
RODRIGO – Fazia com meu primo.
FÁBIO – O quê?
RODRIGO – Troca-troca."

Os Dois trocam, em cena... Mas não de roupa. Aliás, a roupa eles nem tiram. São relativamente comportados. Nem de sexo! Nem sexo fazem, nem simulam, nem de longe... MAS ELES TÊM MUITO A DIZER! But... No about sexy! Nothing about love! And all about male world!

sexta-feira, agosto 28

UMA POESIA

Eu estava poetando
E me divertia com poetas
Poetas porretas
Aí, chegou o trem
Que invadiu meu campo com uma onda verde
Quente
Na fricção dos trilhos e dos corpos
E me riscou com a ponta da faca, de leve,
Retirando o leite
Doce...
Nem foi preciso açúcar
O que se deu já foi de um açúcar
Não tão doce nem tão áspero
Mas fecundante
Mesmo não sendo este o foco
Este era o prazer
O encontro
A acolhedora aventura
Esperança numa entrega que busca
Mais... Muito mais que carne
Completude, cumplicidade,
Amor
Quem sabe!

SergioHMP

sábado, agosto 8

quinta-feira, julho 24

Acaboouououou

Dia 25.07, segundo o Calendário Maia é o dia fora do tempo. Ou são os meus pensamentos vãos? É o Dia Fora do Tempo ou é o dia do encontro? />E, vendo desse ponto de vista, nada acabou... Ao contrário! Estamos novamente começando - A mágica da vida! A oportunidade de recomeçar, refazer, re-brilhar, re-re-re-transcender!
Lembrei do poeta: "Viver é bom! Nas curvas da estrada... Solidão, Que Nada!" Salve minha paixão por Cazuza.

segunda-feira, julho 7

Emoção Artificial 4.0


Visitando a 4ª Bienal de Arte e Tecnologia no último domingo, no Itau Cultural - na mais paulista das avenidas (como disse MRP; e muito bem dito) - e divertindo-se com os robozinhos simpáticos e interativos (conversamos bastante com eles).
Depois, passeando pela Paulista e pensando: - Ah, São Paulo, se for para ser no Brasil, que seja impossível viver sem ti! (FAZER UMA CRÔNICA SOBRE EXPOSIÇÕES JÁ VISTAS E SOBRE CULTURA)